Google Ads para arquitetos e boutiques
Saiba como melhorar suas vendas através da ferramenta
Se você é daquele tipo de profissional que preza pela manutenção do seu negócio, tentando mantê-lo sempre em evidência, essa leitura é exatamente para você!
Já faz um bom tempo que a promoção de produtos e serviços não está limitada ao marketing tradicional que conta com divulgações por meio de TV, revistas, jornais e outros. Certamente você vai concordar conosco que estamos cada vez mais envolvidos no marketing digital, afinal, ele se tornou a “menina dos olhos” das estratégias dos mais diversos setores, incluindo o da arquitetura e urbanismo.
Para estar em evidência, chegar até o seu público e se comunicar com ele, você precisa cuidar do posicionamento da sua marca e uma ótima maneira de conquistar isso é através dos anúncios feitos no Google Ads. Com ele, seu escritório, ou negócio pode aparecer quando seus clientes estiverem pesquisando no Google, navegando na web e assistindo vídeos no YouTube.
Imagine conosco…
– Qual é a probabilidade de você fechar um serviço com alguém que não aparece nas suas pesquisas?
Ou…
– Será que confiar apenas na venda pela indicação de quem já contratou os seus serviços é o bastante para você atingir bons resultados para atrair novos clientes?
A verdade é que se você estiver no topo das pesquisas quando alguém procurar pelo seu segmento dentro do que você tem como objetivo propor, mais presença e autoridade seu negócio terá.
Agora vamos a algumas perguntas básicas:
1 – Como funciona?
No Google Ads você cria anúncios patrocinados para qualquer parte do mundo. Esses anúncios são baseados em palavras-chave, que servem para segmentar as pesquisas e levar de forma objetiva o seu anúncio a quem procura pelo produto/serviço dessa referente palavra-chave.
Dica: Você pode vincular a sua conta Ads ao Google Meu Negócio, ferramenta que possibilita a gestão e a otimização do perfil de sua empresa no Google que conta com informações essenciais como localização, contato, horário de funcionamento, etc. Com essa sincronização, seus potenciais clientes terão mais facilidade para entrarem em contato.
Saiba como fazer a sincronização clicando aqui
2 – Quanto devo investir para atingir bons resultados?
Podemos até sugerir para o início algo em torno de R$200,00 mensais, mas com a ressalva de que o valor pode ser variado posteriormente de acordo com a disponibilidade do escritório e também pode ser alterado durante a campanha considerando os índices de desempenho.
A melhor parte é que você paga por resultados! É possível optar por criar uma campanha com orçamento CPC (custo por cada clique que o anúncio receber), CPM (custo calculado por cada mil visualizações do anúncio), CPL (custo por lead) e CPA (definido pelas taxas de conversão geradas pelo anúncio).
Bônus: Para ajudar o anunciante a começar, o Google Ads costuma conceder um código promocional de R$100,00 ou R$150,00 para novas contas. Já é um incentivo, não é mesmo?
3 – Devo fazer os anúncios sozinho ou contratar um especialista?
Depende. A plataforma foi criada para qualquer pessoa iniciar uma campanha, então você pode fazer por conta própria se dispor de um certo tempo para conhecer e explorar os recursos da plataforma, acompanhar a campanha, analisar resultados, realizar testes e ajustes.
Se você não tem essa disponibilidade e precisa de resultados mais expressivos, é válido procurar um especialista. Você também pode investir em cursos de tráfego.
Sabendo de tudo isso, que tal criar a sua conta agora mesmo?
O passo a passo é simples e intuitivo. Na página inicial do site você verá o campo “Começar agora”, ao clicar nele você poderá fazer o login pela sua conta do Gmail. Depois disso basta ir preenchendo os dados solicitados que envolvem informações da empresa, opção de faturamento e detalhes do tipo.
Veja o passo a passo detalhado aqui
E então… pronto para começar?
Não perca a oportunidade de fortalecer o seu negócio. Milhões de pessoas do mundo inteiro utilizam o Google frequentemente para procurar arquitetos e urbanistas.
Acesse e vá em frente: www.ads.google.com